Entrada > Comunicação > Notícias > WorldCafé: Pobreza e exclusão social, desafios territoriais

WorldCafé: Pobreza e exclusão social, desafios territoriais

No âmbito da parceria Rede Social, a Câmara Municipal de Armamar foi palco de um worldcafé com a temática “Pobreza e exclusão social: desafios territoriais”, organizado pela Plataforma Supraconcelhia do Douro, no passado dia 25 de outubro.

Participaram no evento elementos dos Núcleos Executivos de Armamar, Peso da Régua e Tabuaço.

Os objetivos da iniciativa foram: compreender a complexidade das questões da pobreza e exclusão em cada território; perceber quais as visões e sensibilidades existentes quanto às situações de pobreza/exclusão e; definir propostas de intervenção intermunicípios nesta área com vista à criação de um plano de luta contra a pobreza e exclusão.

Este foi o primeiro de um conjunto de worldcafés que se irão realizar ainda este ano, em outros Municípios, dando assim oportunidade a todas as Redes Sociais que constituem a Plataforma de participar com os seus Núcleos Executivos.

A Câmara Municipal de Armamar tem a partir de agora ao dispor dos munícipes serviços de apoio para migrantes. Em julho a Autarquia assinou um protocolo de cooperação com o Comissariado para as Migrações, I.P.. Os interessados devem inscrever-se no site do programa mentores.acm.gov.pt.

31/10/2016