Entrada > Comunicação > Notícias > Vida Ativa em Armamar

Vida Ativa em Armamar

Autarquia e IEFP implementam medida

Teve início no passado dia 23 a primeira de um conjunto de ações de formação que serão promovidas entre Março e Abril no âmbito da Medida Vida Ativa.

A Medida Vida Ativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Armamar, o Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P., o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Armamar e o Centro de Emprego de Lamego.

Os destinatários são desempregados, jovens ou adultos subsidiados ou não, registados nos Serviços do Centro de Emprego de Lamego e residentes no Município de Armamar. As ações de formação previstas permitirão a aquisição e/ou reforço de competências contribuindo de forma ativa para uma mais rápida e efetiva integração socioprofissional.

A formação decorrerá em regime laboral, a tempo parcial em períodos de 4 horas diárias, 5 dias por semana. Estima-se que cada ação tenha uma duração média de 2 meses e meio.

No dia 23 teve início a formação em Competências Empreendedoras, para destinatários com habilitações mínimas de 12.º ano. Em Abril estão previstas as formações em Tanoaria e Ajudantes Familiares e de Apoio à Comunidade, para pessoas com, no mínimo, o 4.º ano de escolaridade. Outras medidas estão a ser equacionadas para o segundo semestre de 2015, nomeadamente formações de dupla certificação: Cursos EFA – Educação e Formação de Adultos.

31/03/2015