Entrada > Comunicação > Notícias > USA abre com boas expectativas

USA abre com boas expectativas

Foi com grande expectativa que entrou ontem em funcionamento a Universidade Sénior de Armamar (USA).

A data foi marcada com uma cerimónia em que estiveram presentes as entidades promotoras, entre elas a autarquia local representada por Hernâni Almeida, Presidente da Câmara Municipal, acompanhado de mais elementos do executivo, os professores e a quase totalidade dos mais de 50 alunos inscritos.

Nas intervenções que tiveram lugar ficou bem patente a satisfação de todos com esta nova conquista que, segundo lembrou Artur Mergulhão, diretor da USA, se junta a outra bem recente, a abertura este ano letivo do ensino secundário em Armamar.

A USA é um projeto que resulta de um protocolo de colaboração entre a Associação Cultural, Assistencial e Recreativa dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Armamar (ATAR) e a autarquia local e está aberto aos cidadãos com mais de 50 anos de idade. Funcionará em regime informal, sem avaliação e atribuição de grau académico, e será um espaço de encontro e de convívio para a preservação da história, cultura, tradições e valores.

13/11/2012