Entrada > Comunicação > Notícias > Universidade Sénior de Armamar

Universidade Sénior de Armamar

Tem lugar na próxima segunda-feira dia 12, às 14 horas, a cerimónia que marca o arranque oficial do primeiro ano letivo da Universidade Sénior de Armamar (USA). O evento vai acontecer nas instalações da antiga escola do 1.º ciclo, onde de resto vão funcionar as aulas.

Os alunos terão que ter mais de 50 anos de idade e podem escolher as disciplinas que pretendem frequentar, desde línguas, história, artes decorativas, desporto, entre outras.

A USA é um projeto que resulta de um protocolo de colaboração entre a Associação Cultural, Assistencial e Recreativa dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Armamar (ATAR) e a autarquia local. No referido documento pode ler-se que na USA “serão desenvolvidas ações de formação pessoal e profissional para toda a comunidade em espaços de encontro que se tornem incentivos e estímulos a um são espírito de convivência e de solidariedade humana e social para a preservação da nossa história, cultura, tradições e valores”.

09/11/2012