Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Entrada > Comunicação > Notícias > Record do Guiness volta para Armamar

Record do Guiness volta para Armamar

Luís Silva, 34 anos, natural da Folgosa do Douro, Município de Armamar deu ontem um passo muito importante para recuperar o record do Guiness, que já foi seu, para o maior tempo a dar toques de cabeça com uma bola de ténis. O Luís conseguiu o tempo de cerca de 1 hora e 30 minutos.

A proeza foi alcançada no Pavilhão Gimnodesportivo Aldeias Séc. XXI, casa do Armamar Futsal Clube, no dia de ontem, 15 de junho de 2016, durante a manhã, perante dois cronometristas, duas testemunhas e ainda uma equipa que registou em fotografia e vídeo as evidências do acontecimento.

Luís Silva conta com o apoio de várias entidades e empresas, entre elas a Câmara Municipal de Armamar. De resto, João Paulo Fonseca, Presidente da Autarquia, passou pelo local onde decorria a prova para ver in loco as excecionais capacidades do Luís.

Este processo ainda não terminou porque, embora a prova tenha corrido conforme as expetativas criadas pelo atleta, este novo tempo de Tennis Ball Heading - Duration terá que ser agora validado pelo Guiness World Records no Reino Unido.

De referir ainda que este record já havia sido seu em 2001quando conseguiu cabecear a bola de ténis durante uma hora. Entretanto em 2006 o sueco Tomas Lundman conseguiu superá-lo estabelecendo um novo record de uma hora, um minuto e 2 segundos em pleno estádio de Estocolmo.

 

::FIM::

gabinete comunicação imagem

16/06/2016