Entrada > Comunicação > Notícias > Pai de Mia Couto homenageado em dia de Poemar o Douro

Pai de Mia Couto homenageado em dia de Poemar o Douro

Foi apresentado em Armamar na passada quarta-feira, 27 de maio, o livro “Poemar o Douro”. A cerimónia decorreu no salão nobre do edifício da Câmara Municipal perante uma plateia composta pelos autores da obra.

A iniciativa da Biblioteca Escolar teve como propósito editar um livro de poemas inéditos, escritos por elementos da comunidade educativa:alunos, professores, não docentes, encarregados de educação, entre outros. Alguns dos autores leram o seu trabalho para todos os presentes.

O momento de poesia serviu ainda para atribuir, a título póstumo, a Maçã de Ouro ao jornalista, professor e poeta Fernando Couto. Pai do consagrado Mia Couto, o homenageado era pessoa muito respeitada e acarinhada no município de Armamar, sobretudo em São Cosmado onde casou e que adotou como sua terra. De resto, por sua vontade, os restos mortais do jornalista, como gostava de ser referido, repousam no cemitério daquela localidade.

02/06/2015