Entrada > Comunicação > Notícias > Feira da Maçã em Armamar este fim de semana

Feira da Maçã em Armamar este fim de semana

A Feira da Maçã tem lugar este fim de semana em Armamar, o município do País que mais maçã produz. O Presidente da Câmara Municipal, João Paulo Fonseca, preside à abertura do certame na presença de convidados.

Ao longo dos três dias, sexta, sábado e domingo, os visitantes vão percorrer um espaço composto por mais de 100 expositores, onde se pode tomar contacto com empresas, sobretudo do setor agrícola, que fazem mexer a economia do município.

A feira é da maçã mas há muito mais para ver, ouvir e provar. Neste evento o visitante pode ainda conhecer os vinhos Douro, Porto e Távora Varosa, representativos das três regiões vinícolas de que o território do município faz parte. Estarão ainda presentes as indústrias alimentares ligadas aos fumeiros e aos laticínios, com os queijos de cabra, empresas prestadoras de serviços, os agentes ligados ao turismo, entre outros.

O certame tem uma programação muito centrada na divulgação da atividade cultural e social dos Armamarenses. Haverá uma participação muito empenhada das coletividades culturais, da Universidade Sénior e da Banda de Música locais, grupos de teatro e ainda programas específicos dirigidos às crianças.

A Autarquia volta a contar com a parceria da CP Comboios de Portugal com preços especiais para quem utilizar o comboio como forma de chegar ao Douro e a Armamar. As ligações entre a estação de comboios da Régua e Armamar serão asseguradas pela Câmara Municipal.

17/10/2016

icone-download