Entrada > Comunicação > Notícias > Domingo é inaugurado o Centro de Marcha e Corrida de Armamar

Domingo é inaugurado o Centro de Marcha e Corrida de Armamar

É inaugurado neste domingo, 19 de março, pelo Presidente da Câmara Municipal de Armamar, João Paulo Fonseca, o Centro de Marcha e Corrida de Armamar (CMCA).

O edifício das Piscinas Cobertas vai servir de centro de operações à implementação das atividades a desenvolver pelos técnicos de desporto da Câmara Municipal.

O CMCA surge no âmbito do Programa Nacional de Marcha e Corrida, uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Federação Portuguesa de Atletismo e da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. Tem como objetivo a promoção da prática da marcha e corrida e a adoção de estilos de vida saudáveis.

O programa foi criado para combater o sedentarismo, incentivar à prática de atividade física regular e é uma forma de aumentar as oportunidades de prática desportiva para toda a população, adequando-a aos diferentes níveis de condição física, género e idade dos participantes.

Mais informações a respeito do CMCA podem ser consultadas na página da Autarquia na Internet em www.cm-armamar.pt.

13/03/2017

icone-download