Entrada > Comunicação > Notícias > Crianças de Armamar conquistam dois lugares no pódio do Corrente d' Escritas 2017

Foram nesta quarta-feira anunciados os vencedores do prémio Conto Infantil Ilustrado Corrente d’Escritas Porto Editora 2017. As duas turmas da Escola Básica José Manuel Durão Barroso conquistaram o primeiro e terceiro lugares.

As crianças de Armamar mostram assim estar ao mais alto nível de produção literária e criativa num concurso a nível nacional. O primeiro lugar é, de resto, a revalidação de um feito. Recorde-se que já na edição do ano passado a mesma escola de Armamar havia conquistado o primeiro lugar.

Os alunos vão deslocar-se à Póvoa de Varzim amanhã, sábado dia 25, para receber os prémios, ato que terá lugar na cerimónia de encerramento da décima oitava edição do Corrente de Escritas.

O Corrente d’Escritas é considerado o maior encontro de literatura que se realiza em Portugal.

Organizado pela Câmara Municipal da Póvoa do Varzim, é um encontro anual de escritores de expressão ibérica, onde este ano participaram mais de 80 escritores de 13 nacionalidades de língua portuguesa e espanhola, desde a Península Ibérica, América Central e do Sul e África Lusófona.

O primeiro encontro realizou-se em 2000 quando se assinalou o Centenário da Morte do Escritor Poveiro Eça de Queiroz. O evento tem vindo a crescer e este ano a cerimónia de abertura foi presidida pelo Presidente da República, esta quarta-feira, dia 22.

24/02/2017