Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Entrada > Comunicação > Notícias > CPCJ de Armamar promove curso de formação parental

CPCJ de Armamar promove curso de formação parental

Negligência afetiva e de cuidados básicos na Criança

 

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Armamar está a promover até final do mês de Março o “Segundo Curso de Formação Parental dirigido a Cuidadores Femininos e Masculinos: O Papel do Pai e da Mãe no Desenvolvimento Ajustado da Criança”.

A ação, dirigida a 41 pais do município em situação de fragilidade social, é composta por um total de 54 horas de formação.

O objetivo é o de “fornecer pedagogicamente recursos para se formarem competências parentais de uma forma adaptada às necessidades e limitações da própria população”. Dá-se assim resposta a duas “tipologias de perigo relativas à falta de cuidados e afeição adequados à idade e situação pessoal da criança, bem como, a sujeição desta a modelos de comportamento familiar desviante…”, diz a comissão local.



 

O Curso é coordenado pela CPCJ de Armamar, com o apoio da Equipa Multidisciplinar do RSI (Segurança Social), autarquia local, Fundação Gaspar e Manuel Cardoso, Esprodouro – Associação Desenvolvimento Ensino Formação Profissional do Alto Douro e Bombeiros Voluntários de Armamar.

FIM
gabinete comunicação imagem
29/03/2012
anexo: foto do curso