Entrada > Comunicação > Notícias > Conhecidos os vencedores do Concurso Literário “Acácia e os Fantasminhas”

Conhecidos os vencedores do Concurso Literário “Acácia e os Fantasminhas”

Já estão encontrados os vencedores do Concurso Literário “Acácia e os Fantasminhas”, lançado em 2017 pela Câmara Municipal de Armamar, através da Biblioteca Municipal.

São eles: "Se és feliz", trabalho em vídeo da turma A6, do quarto ano da Escola Básica Abade de Mouçós de Vila Real - Primeiro Ciclo; "A chegada da Acácia", poema da turma B, quinto ano da Escola Básica I de Fragoso - Segundo Ciclo; "As rodas da vida", poema da turma B, sétimo ano da Escola Básica e Secundária Gomes Teixeira de Armamar - Terceiro Ciclo.

O concurso foi promovido a nível nacional e dirigido aos alunos dos Primeiro, Segundo e Terceiro Ciclos do Ensino Básico, bem como o Ensino Secundário, em escolas públicas, privadas ou cooperativas.

O objetivo é o de suscitar a reflexão sobre a temática abordada no livro “Acácia e os Fantasminhas”, da autora Margarida Pogarell, pretendendo induzir a identificação de outros casos reais de alunos com necessidades educativas especiais (NEE) integrados em contexto de sala de aula em escolas portuguesas.

Recorde-se que o livro foi apresentado em Armamar a 25 de novembro de 2016, inspirado na história verídica da Acácia Oliveira, uma menina Armamarense que desde tenra idade sofre de paralisia cerebral. Mais tarde, em fevereiro de 2017, a Câmara Municipal anunciou o lançamento do concurso.

23/03/2018

icone download2