Entrada > Comunicação > Notícias > Comemorações do 25 de abril com homenagem aos Ex-Combatentes

Comemorações do 25 de abril com homenagem aos Ex-Combatentes

As comemorações do Dia da Liberdade, 25 de Abril, tiveram este ano em Armamar um momento marcante. A Câmara Municipal inaugurou um monumento de homenagem aos Ex-Combatentes do Ultramar.

O ato, presidido por João Paulo Fonseca, teve lugar na Rua Gaspar e Manuel Cardoso, local onde se encontra erigido o monumento. O Autarca afirmou que “não lembrar e homenagear os combatentes do concelho de Armamar, seria uma enorme e intolerável ofensa a todos aqueles que, com enorme sacrifício deram o melhor de si mesmo, alguns pagando com a sua própria vida, a coragem de lutar pela sua pátria”.

Na assistência, numerosa, contavam-se largas dezenas de Ex-Combatentes, naturais e residentes no município, seus familiares e demais pessoas.

Na cerimónia esteve presente o Presidente da Direção do Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes, Artur Pombinho Lucena.

27/04/2016

am-flickr