Entrada > Comunicação > Notícias > CLDS de Armamar foi um sucesso

CLDS de Armamar foi um sucesso

3 anos de Projeto 3is

Termina hoje o período de vigência do Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) de Armamar. O projeto 3is, como se designou, teve início em 5 de Maio de 2009 e o seu plano de ação chega hoje, passados três anos, ao seu término.

O Projeto 3is, Projeto de Desenvolvimento Social de Armamar surgiu, integrado nos CLDS a nível nacional, com a finalidade de “promover a inclusão social dos cidadãos, de forma integrativa, através de ações executadas em parceria por forma a combater a pobreza persistente e a exclusão social em territórios deprimidos”, pode ler-se no comunicado emitido pelos responsáveis pelo projeto.

O CLDS de Armamar teve como entidade signatária a Câmara Municipal, e a Fundação Gaspar e Manuel Cardoso como entidade coordenadora. A sua intervenção assentou em quatro eixos fundamentais: emprego, formação e qualificação; intervenção familiar e parental; capacitação da comunidade e instituições e; informação e acessibilidades.

Para dar respostas ao nível destes eixos foram muitas as ações e eventos que se desenvolveram, num trabalho concertado entre o projeto, a autarquia local, as instituições particulares de solidariedade social, as associações culturais, as escolas e muitas outras.

Em jeito de balanço final, os responsáveis do projeto mostram satisfação pelos resultados que alcançaram, na proximidade que se criou e na ajuda que se pode dar a pessoas com carências de vários níveis, sobretudo pessoas idosas e pessoas com graves dificuldades financeiras.

04/05/2012
anexo: logotipo do projeto 3is