Entrada > Comunicação > Notícias > Projeto Heróis da Fruta

Projeto Heróis da Fruta

Câmara Municipal de Armamar é Autarquia parceira

A Câmara Municipal de Armamar aderiu ao projeto nacional Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável. As iniciativas previstas têm hoje início nas escolas com a apresentação do projeto.

A iniciativa, da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), vai na sua quinta edição e tem como objetivo principal motivar as crianças a adotar hábitos saudáveis na sua rotina diária e promover uma alimentação equilibrada.

A organização mundial de saúde recomenda a ingestão de três porções diárias de fruta, por se tratar de um alimento que possui nutrientes insubstituíveis. Em Portugal, no entanto, verifica-se que cerca de 75 por cento das crianças não come essa quantidade diária de fruta. Daí a importância de trazer os Heróis da Fruta para o município Capital da Maçã de Montanha e implementá-lo nas suas escolas.

A Câmara Municipal de Armamar junta-se assim às 55 autarquias que no ano letivo passado, enquanto “Autarquias Parceiras”, contribuíram para a aprendizagem das suas crianças de hábitos de vida saudável.

13/10/2015

Saiba mais sobre o Projeto Heróis da Fruta na Internet