Entrada > Comunicação > Notícias > Cerimónia de bênção de novas viaturas

Cerimónia de bênção de novas viaturas

Bombeiros Voluntários de Armamar vêm frota reforçada e renovada

Teve lugar na tarde do passado dia 20 de Dezembro a cerimónia de bênção de novas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Armamar (BVA).

A bênção, pelo Pe José Pontes Capelão dos bombeiros locais, foi testemunhada pelo Presidente da Câmara Municipal, João Paulo Fonseca, e restantes membros do Executivo, pelos elementos da Direção da Associação dos BVA, bem como o seu corpo ativo.

Também marcaram presença na cerimónia os Presidentes das Juntas de Freguesia do município, para além dos populares que quiseram presenciar o ato e conhecer as novas viaturas ao serviço dos bombeiros na sua missão de salvaguarda de vidas e bens.

Os BVA têm a partir de agora duas novas ambulâncias: uma para transporte de doentes, adquirida pela própria Associação e outra para missões de socorro, oferta da Autarquia.

As novidades na frota ficam completas com uma autoescada e um veículo florestal de combate a incêndios, que resultam do empenho dos senhores Jorge Miranda e António Miranda e de António Morais e José Lazarim, respetivamente. Estes nossos conterrâneos emigrados na Suiça dinamizaram uma recolha de fundos junto da comunidade portuguesa naquele País de forma a trazer para a corporação de Armamar estes dois importantes meios de socorro.

16/01/2015

Veja aqui as fotos do evento!