Entrada > Comunicação > Notícias > Beira Doiro é apresentado no Sábado em Armamar

Beira Doiro é apresentado no Sábado em Armamar

É oficialmente apresentado ao público este sábado, dia 17, a partir das 21:30 horas o ábum “Beira Doiro”. Trata-se de um trabalho discográfico que tem como objetivo homenagear o poeta Fausto José e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Armamar.

Numa cerimónia carregada de simbolismo com a apresentação do álbum, a exibição de vídeoclips musicais, criados também a partir de obras do poeta, e ainda a intervenções diversas de contextualização do trabalho.

O álbum, um trabalho da Alberto Mendonça, Produções em parceria coma Logo Existo Fotografia e Vídeo, é composto por poemas de Fausto José, feitos música pelo Padre Marcos Alvim, conterrâneo do poeta, e conta ainda com a participação de outras vozes como é o caso, por exemplo, do Órfeão da Universidade Sénior de Armamar.

Fausto José dos Santos Júnior (1903-1975) deixou uma vasta obra literária, sobretudo poesia, cujo valor é inegável para Aldeias, para Armamar e para o Douro. Foi contemporâneo de Miguel Torga, José Régio, Alberto Serpa e Branquinho da Fonseca. Esteve entre os nomes do núcleo fundador da Revista “Presença”, órgão impulsionar do movimento modernista português no onício do Séc. XX.

12/09/2016