Entrada > Comunicação > Notícias > Assunção Cristas abre hoje a Feira da Maçã de Armamar

Assunção Cristas abre hoje a Feira da Maçã de Armamar

É hoje às 17 horas que Assunção Cristas, Ministra da Agricultura e do Mar, estará presente em Armamar para a abertura oficial da 7.ª edição da Feira da Maçã.

O certame em causa é a montra que mede o pulso ao sector económico do município, maioritariamente centrado na actividade agrícola.

Armamar é um município situado nas encostas do Douro, região classificada pela UNESCO Património da Humanidade, com várias quintas e produtores responsáveis por alguns dos melhores vinhos durienses, muitos deles premiados em concursos nacionais e internacionais.

A sul do município o cenário muda e surgem os extensos pomares de macieiras onde se produzem cerca de 60 mil toneladas de maçãs. De resto Armamar é o município do país que mais maçã produz!

Juntam-se a isto outros ícones da nossa gastronomia, com o famoso Cabritinho de Armamar à cabeça, e também as nossas tradições que as associações culturais de Armamar não deixam desaparecer.

Convidamos os srs jornalistas a visitar hoje à tarde, e/ou durante o fim de semana, a Feira da Maçã de Armamar.

24/10/2014

mais informações sobre o evento em: