Entrada > Comunicação > Notícias > Armamar no caminho do Roteiro Cidadania em Portugal

Armamar no caminho do Roteiro Cidadania em Portugal

Armamar foi esta terça-feira, 3 de janeiro, visitada pela equipa do projeto Roteiro Cidadania em Portugal.

O projeto é uma parceria da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade com a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local-ANIMAR. É sob o mote “Parar, Pensar e Agir” que, desde outubro de 2016, a equipa tem percorrido o território nacional numa viagem de descoberta, reflexão e ação, no âmbito da cidadania e participação, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para problemáticas como a desigualdade, discriminação e violência.

O Município de Armamar associou-se a este projeto e assim foram dinamizadas duas ações: no salão nobre da Câmara Municipal teve lugar o Workshop Trabalho Digno e Crescimento Económico, uma parceria com o GIP e Centro de Emprego de Lamego, para a população em idade ativa com dificuldade de integração no mercado de trabalho;

já na biblioteca da Escola Básica e Secundária Gomes Teixeira decorreu a palestra Bullying e Violência no Namoro, destinada aos alunos a frequentar o ensino secundário. Estas duas ações contaram com a presença de cerca de 60 pessoas.

Durante o dia, a Carrinha da Cidadania esteve disponível para ser visitada pela comunidade, com recursos pedagógicos e lúdicos relativos aos temas abordados.

06/01/2017