Entrada > Comunicação > Notícias > Armamar mostra-se no Instituto Português da Juventude em Viseu

Armamar mostra-se no Instituto Português da Juventude em Viseu

Armamar tem uma exposição etnográfica patente ao público no edifício do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP (IPDJ) em Viseu até ao próximo dia 16.

A abertura da exposição decorreu ontem e contou com a presença da Vereadora da Cultura e Turismo, Dra. Cláudia Jesus Damião, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Armamar e do Dr. José Cardoso, Director Regional do IPDJ.

A mostra surge integrada no projeto “Um Olhar Sobre as Origens”, desenvolvido pelo IPDJ em articulação com outras entidades da cidade de Viseu e as Câmaras Municipais do Distrito.

Um município de cada vez tem assim oportunidade de mostrar a um vasto público as raízes das tradições e dos costumes característicos de cada um. No caso de Armamar estão montados alguns cenários que caracterizam a nossa vida agrícola, setor base do nosso desenvolvimento económico, social e cultural. As vinhas e o vinho, a maçã de montanha, o ciclo do linho são elementos presentes na exposição, entre outros.

Em paralelo no restaurante Mc Donalds situado na Praça Paulo VI (Coração de Jesus), junto da rotunda que dá acesso ao Regimento de Infantaria N.º 14, está a decorrer uma exposição de fotografia em preto e branco com imagens promocionais de Armamar. Neste restaurante, e nos próximos domingos, dias 6, 13 e 20 haverá atividades de animação com a presença de associações culturais de Armamar.

Está ainda a ser preparada para dia 8, próxima terça feira, uma visita cultural à cidade de Viseu destinada a 50 jovens de Armamar. Uma ação também integrada nesta exposição Um Olhar Sobre as Origens.

01/07/2014

Veja aqui as FOTOS da exposição no dia da abertura