Entrada > Comunicação > Notícias > Armamar lembrou os que perderam a vida no Ultramar

Armamar lembrou os que perderam a vida no Ultramar

Em Armamar as comemorações dos 43 anos sobre a revolução do 25 de abril tiveram como momento alto a homenagem aos Armamarenses que perderam a vida nas ex-colónias de Angola, de Moçambique e da Guiné.

O mesmo grupo de homens que o ano passado fez erguer um monumento de homenagem aos ex-combatentes completou-o ontem com duas placas contendo os nomes e a data em que tombaram os seus camaradas.

Este momento sentido contou com a presença de algumas dezenas de ex-combatentes, do Presidente da Câmara Municipal e seu Executivo e das representações, como já havia sucedido no ano passado, dos núcleos de Matosinhos e de Lamego da Liga dos Combatentes.

Ao início do dia realizou-se também a já tradicional cerimónia do hastear da Bandeira Nacional, primeiro no edifício da Câmara Municipal e depois na Junta de Freguesia de Armamar, entidade organizadora das comemorações.

O dia completou-se, quer da parte da manhã quer da tarde, com provas desportivas dinamizadas pela Autarquia.

am-flickr

Veja aqui as imagens das comemorações