Entrada > Comunicação > Notícias > Armamar celebra o Património Cultural e Turismo sustentável

Armamar celebra o Património Cultural e Turismo sustentável

A Câmara Municipal de Armamar preparou para a próxima terça-feira, dia 18, em que se assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios um conjunto de iniciativas.

O tema escolhido este ano pela ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios, da UNESCO) é “Património Cultural e Turismo Sustentável”.

Assim, no dia 18 haverá distribuição de material informativo com os “10 mandamentos do turismo sustentável”. No dia seguinte, 19, realizar-se-á um concurso dirigido aos alunos do Ensino Secundário, na Escola Básica e Secundária Gomes Teixeira, para encontrar as “Ideias + Sustentáveis”.

A Autarquia vai ainda convidar as pessoas a partilhar fotografias alusivas à prática de um turismo mais sustentável na página de Facebook de Armamar, Terra de Emoções. Os autores das fotos com mais gostos serão premiados.

No dia 25 de abril, e integrada nas comemorações do 25 de abril, vai realizar-se uma caminhada “Pelos Trilhos do Turismo Sustentável em Armamar”. Terá início às 17:30 horas junto do edifício da Junta de Freguesia de Armamar.

11/04/2017

icone-download