Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Entrada > Comunicação > Notícias > Armamar candidata a Município do Ano

Armamar candidata a Município do Ano

Armamar está entre os 35 finalistas à conquista do Prémio Município do Ano 2018. A cerimónia de entrega dos Prémios tem lugar no próximo dia 16 de novembro às 17 horas no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.

A quinta edição contou com 56 candidaturas e os nomeados estão distribuídos por nove categorias e o grande prémio final.

Segundo Cláudia Damião, Vereadora da Autarquia Armamarense “escolhemos o projeto Espaço Escoras por se enquadrar em pleno nos objetivos da candidatura: tem um impacto assinalável no concelho de Armamar, um território de baixa densidade onde é difícil o acesso a respostas ao nível da inclusão de indivíduos em situação de incapacidade ou dependência; é o resultado de uma parceria ativa com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Armamar e; é um projeto sustentável na medida em que permitiu adquirir mais produtos e ampliar a capacidade de resposta e o número de benificiários.”

O Prémio Município do Ano é uma organização da Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades, e do Município de Guimarães.

O concurso tem os objetivos de: reconhecer boas práticas em projetos dos municípios que tenham impacto económico ou social e que promovam o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade; a promoção do desenvolvimento integrado do território assente nas dinâmicas locais e; dar visibilidade aos territórios de baixa densidade. 

::FIM:: 

gabinete comunicação imagem

05/11/2018