Entrada > Comunicação > Notícias > Armamar assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Armamar assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

A Câmara Municipal de Armamar leva a cabo esta semana um conjunto de ações para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios assinalado internacionalmente a 18 de abril. Em 2018, também Ano Europeu do Património Cultural, as comemorações têm o mote “Património: de geração para geração”.

Em articulação com o Agrupamento de Escolas e a Universidade Sénior locais, e a Associação Cultural e Recreativa Jograis de Gogim, o programa desenrola-se entre os dias 18 e 20 e aborda o património material e imaterial dos Armamarenses e das terras de Armamar. Folclore e etnografia, uma oficina de artesanato, aulas abertas de história, visitas a monumentos e uma caminhada compõem os três dias de programação.

A data assinala-se todos os anos a nível mundial e em Portugal as comemorações têm a coordenação da Direção-Geral do Património Cultural, em articulação com Autarquias Locais, associações culturais, entre outras entidades.

16/04/2018

Consulte o programa aqui