Entrada > Comunicação > Notícias > Apresentado o programa da Feira da Maçã

Apresentado o programa da Feira da Maçã

A Câmara Municipal de Armamar tornou público o programa oficial da Feira da Maçã 2014 que decorre entre os próximos dias 24 e 26. Vão ser 3 dias para promover o desenvolvimento económico do município.

No certame vão estar representados os agentes económicos de Armamar, com particular destaque para a actividade agrícola e similares, ou não fosse o setor primário o motor da economia de Armamar.

As Maçãs de Montanha, os vinhos do Douro e Porto e a castanha não vão faltar. Os visitantes vão poder ainda conhecer e provar os fumeiros e enchidos, bem como os queijos de cabra, produtos representativos da indústria de transformação alimentar, setor que tem também expressão em Armamar.

Todos estes produtos, a par das empresas que prestam serviços à actividade agrícola, e não só, vão estar em destaque numa feira onde quem a visitar vai poder ver, provar e comprar o que de melhor Armamar produz.

Para animar o certame vão ser várias as propostas: espetáculos musicais, com a artista Ruth Marlene em destaque no sábado à noite; stand up comedy; tunas académicas; zumba; animação para as crianças; um colóquio e um workshop, no sábado e domingo respetivamente; teatro de sombras; demonstrações ao vivo da aplicação da maçã na culinária; atuações dos ranchos folclóricos das associações culturais do município e da recém formada Banda de Música de Armamar ao longo dos 3 dias; espetáculos itinerantes, recreações etnográficas e ainda um desfile de moda, no domingo à tarde, em que sobem à passerelle as crianças dos jardins de infância de Armamar.

Tudo isto complementado com as diversas tasquinhas típicas onde se podem pôr à prova as delícias gastronómicas que Armamar tem para mostrar.

14/10/2014

Nota: para conhecer o programa em detalhe e obter mais informações visite a página do evento em: