Entrada > Comunicação > Notícias > Alunos de Medicina ao encontro das populações

Alunos de Medicina ao encontro das populações

A Câmara Municipal de Armamar associou-se este ano ao projeto “Medicina na Periferia”, uma iniciativa da Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (AEICBAS).

Entre os dias 13 e 15 de maio alunos do curso de Medicina, que frequentam o terceiro ano ou posterior, vão desenvolver diversas ações pelas localidades do município, nomeadamente: rastreios da diabetes, identificação de fatores de risco cardiovascular, ações de sensibilização para a importância dos “autocuidados” e adoção de hábitos de vida saudáveis, entre outros.

A Medicina na Periferia é “um fim de semana dedicado ao rastreio de várias patologias e sensibilização de populações de vários Municípios do interior do país”, pode ler-se na página da AEICBAS na Internet. As populações ganham com as ações desenvolvidas pelos alunos e estes têm oportunidade de “conhecerem outras realidades socioeconómicas e de acesso aos cuidados de saúde, num ambiente de convívio e troca de experiências e conhecimento”.

09/05/2016

icone-download