Entrada > Comunicação > Notícias > Abril em Armamar

Abril em Armamar

Mês de sensações mil

Durante o mês de Abril Armamar vai ser palco de um conjunto de actividades que visam promover o município e o seu potencial produtivo em áreas como a agricultura e o turismo.

A iniciativa junta a Câmara Municipal numa parceria com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP, ER), associações de produtores, associações culturais e Casa do Douro, entre outros.

Do programa constam: momentos musicais, logo no dia 1 o orfeão Universitário do Porto atua na Igreja Matriz de São Miguel em Armamar, pelas cinco da tarde; desportos motorizados, com a quinta edição do Passeio TT da Macieira em Flor, em São Cosmado; a Festa da Macieira em Flor em Gogim, localidade situada no centro produtivo da maçã de montanha de Armamar, com venda de maçã, folclore, passeios pedestres, colóquios; e uma montra vínica onde o visitante pode provar, assistir a provas comentadas de vinhos de Armamar e a um colóquio.

Também integrada no programa está a gastronomia, com o Fim de Semana Gastronómico de Armamar, uma organização da TPNP, ER e autarquia local, com vários restaurantes aderentes que aconselham a reserva antecipada. Durante este fim de semana serão apresentadas a um conjunto de convidados as novas rotas turísticas Armamar Gourmet.

A 25 de Abril, o dia feriado é assinalado com as habituais comemorações dinamizadas pela Junta de Freguesia de Armamar com o hastear da bandeira nacional nos Paços do Concelho e realização de provas desportivas.

FIM
29/03/2012