Entrada > Comunicação > Notícias > Douro Granfondo é este fim de semana

Douro Granfondo é este fim de semana

2 mil ciclistas vão passar em Armamar no domingo

Armamar é um dos pontos de passagem de 2 mil ciclistas, entre profissionais e amadores, que vão percorrer o Douro este domingo, 3 de Maio. A primeira edição do Douro Granfondo é uma organização da Bikeservice, Eventos Desportivos, empresa de Manuel Zeferino, um dos grandes nomes do ciclismo português.

O Município de Armamar associou-se a esta prova desportiva que está dividida em duas vertentes: o Granfondo, com 174 quilómetros, para pernas mais “preparadas” para a competição; o Mediofondo, 110 quilómetros, destina-se a quem preferir fazer um percurso mais em ritmo de passeio desfrutando da beleza ímpar da região do Douro. A estas duas junta-se ainda o Douro Granfondo Gourmet que, como o próprio nome indica, está mais virado para o desfrutar das iguarias da gastronomia duriense.

Os participantes começam a passar em Armamar, vindos da exigente subida do Vacalar, junto da Câmara Municipal e da Igreja Matriz em direção à Régua a partir das 11:30 a 11:45 horas, isto para os participantes no Mediofondo. Os atletas inscritos no Granfondo devem passar a partir das 12:30 horas.

A organização, com a colaboração da Autarquia, terá instalado um ponto de abastecimento de água junto do Miradouro da Misarela.

27/04/2015

mais informações em: www.dourogranfondo.com