Entrada > Comunicação > Notícias > Requalificação da marginal do Douro Armamar

Requalificação da marginal do Douro Armamar

João Paulo Fonseca visita a obra

O Presidente da Câmara Municipal de Armamar, João Paulo Fonseca, visitou hoje as obras de requalificação e valorização da marginal da Estrada Nacional 222 (N222) na Zona Ribeirinha da Folgosa.

A obra, ainda numa fase inicial de limpeza e desmatação dos taludes da margem do rio, deverá estar concluída em meados de setembro próximo.

Trata-se de um investimento orçado em 2.007.000,00 euros com um valor elegível de 1.842.793,99 euros, aprovado no âmbito do Aviso de Abertura-EEC PROVERE-DOURO-Região Vinhateira-PA/1/2011 do Programa Operacional do Norte (ON.2), com uma taxa de comparticipação FEDER de 80%.

A intervenção naquela via panorâmica, entre o Restaurante DOC e a Quinta da Reduída, é promovida pelo Município de Armamar, em estreita colaboração com a Estrutura de Missão do Douro, a Estradas de Portugal (EP), a Agência Portuguesa de Ambiente (ARH-Norte) e o Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM).

Esta obra simboliza o início do processo de recuperação da N222 enquanto panorâmica de atravessamento do Alto Douro Vinhateiro. Esta intervenção é mais importante sobretudo em locais onde a ação erosiva do rio mais se faz sentir.

27/02/2014