Marca Armamar

MARCA: Armamar - Terra de Emoções

null

O conceito Armamar, Terra de Emoções surge da necessidade de criar uma estrutura global de suporte informativo e promocional para o município de Armamar enquanto destino turístico.

Quando se promoveu a criação do logótipo para a nova definição de imagem da Câmara Municipal, pensou-se criar algo que fosse suficientemente abrangente para servir as componentes: institucional e promocional.

Assim o logótipo criado para a nova identidade corporativa da Câmara Municipal surge também como imagem do turismo em Armamar.

Criada a imagem definiu-se depois o slogan, a frase chave que tem como missão conduzir a linha promocional bem como os mecanismos de interpretação dos públicos-alvo do turismo de Armamar.

nullDando corpo à ideia atrás explicitada, também esta questão foi pensada quando se desenvolveu a identidade corporativa da Câmara Municipal. Na altura fez-se um estudo de identidade promocional que conduziu para o slogan: Terra de Emoções.

Este slogan remete para um produto turístico que põe à prova múltiplas capacidades sensitivas e cognitivas nos seus “consumidores”. Surge com a tradução para a língua inglesa, pois um dos objetivos é o de internacionalizar a oferta do produto turístico.

Em Armamar a beleza das paisagens, a riqueza histórica dos monumentos, o sossego das aldeias, a afabilidade das gentes, os sabores da gastronomia e o encanto das tradições são motivos para despertar nos visitantes um vasto conjunto de emoções.

A ideia passa por desenvolver todo o conjunto de ações promocionais do destino turístico Armamar em torno desta imagem gráfica e deste conceito de marca: Armamar, Terra de Emoções.

MARCA: Armamar - Capital da Maçã de Montanha

A paisagem sul do Município de Armamar é marcada por extensos pomares de macieiras que dão a esta zona próxima do Douro um contraste único. O solo xistoso que predomina a Norte dá lugar ao granito. Os vinhedos dão lugar a plantações igualmente extensivas, mas agora o que vê são pomares de macieiras a perder de vista que atingem grande beleza na época da floração e uma mescla de aromas inebriantes, quando os frutos estão maduros.

nullO município de Armamar é um dos maiores produtores nacionais de maçã e esta representa uma das mais importantes fontes de rendimento da população. A qualidade da maçã de Armamar é reconhecida a nível nacional e o seu peso na economia da região é relevante.

O clima e o solo combinam-se na perfeição para aqui crescerem as árvores de diversas qualidades (só em 2002 foram plantadas cerca de 63 mil macieiras!). Com cerca de 1400 ha de área plantada, colhem-se por ano uma média de 50 mil toneladas de maçãs. A fruticultura é a razão pela qual o município é conhecido como a Capital da Maçã de Montanha.

Ao visitar a parte sul do município, depressa os nossos olhos se deparam com extensos pomares de macieiras e, de onde a onde, podem ver-se armazéns com uma construção quase padronizada: são câmaras frigoríficas onde se preserva a qualidade de toneladas de maçãs até à altura em que são enviadas para os mercados.