Entrada > Comunicação > Armamar, imagem de marca

Heráldica

null

“Atendendo ao que apresentou a comissão administrativa da Câmara Municipal do Concelho de Armamar e tendo em vista o parecer da Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses: manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro do Interior, que a constituição heráldica da bandeira, armas e selo daquele Município seja a seguinte:

nullDe prata, com cinco cachos de uvas em aspa, de prata, realçados de verde e folhados e troncados também a verde. Coroamural de quatro torres de prata. Listel branco com os dizeres “Vila de Armamar” a negro. Bandeira de verde. Cordões e borlas de prata e de verde. Lança e haste douradas. Selo circular, tendo ao centro as peças das armas sem indicação dos esmaltes. Em volta, dentro de círculos concêntricos, os dizeres “Câmara Municipal de Armamar”.

Ministério do Interior, 22 de fevereiro de 1935. O Ministro do Interior. Henrique Linhares de Lima.

Portaria n.º 8016, publicada no Diário do Governo, n.º 43, I Série, de 22/02/1935

null