Entrada > Comunicação > Agenda > Douro Granfondo

Douro Granfondo

Armamar é um dos pontos de passagem de 2 mil ciclistas, entre profissionais e amadores, que vão percorrer o Douro este domingo, 3 de Maio. A primeira edição do Douro Granfondo é uma organização da Bikeservice, Eventos Desportivos, empresa de Manuel Zeferino, um dos grandes nomes do ciclismo português. O Município de Armamar associou-se a esta prova desportiva que está dividida em duas vertentes: o Granfondo, com 174 quilómetros, para pernas mais“preparadas” para a competição; o Mediofondo, 110 quilómetros, destina-se a quem preferir fazer um percurso mais em ritmo de passeio desfrutando da beleza ímpar da região do Douro. A estas duas junta-se ainda o Douro Granfondo Gourmet que, como o próprio nome indica, está mais virado para o desfrutar das iguarias da gastronomia duriense. Os participantes começam a passar em Armamar, vindos da exigente subida do Vacalar, junto da Câmara Municipal e da Igreja Matriz em direção à Régua a partir das 11:30 a 11:45 horas, isto para os participantes no Mediofondo. Os atletas inscritos no Granfondo devem passar a partir das 12:30 horas. A organização, com a colaboração da Autarquia, terá instalado um ponto de abastecimento de água junto do Miradouro da Misarela.
Quando 2015-05-03
de 11:30 até 17:30