Entrada > Manuel Carvalho apresenta Os Gémeos

Manuel Carvalho apresenta Os Gémeos

Manuel Carvalho apresentou ao final da tarde de hoje em Armamar Os Gémeos, o seu primeiro livro. A cerimónia teve lugar no salão nobre do edifício da Câmara Municipal.

Numa sessão aberta por João Paulo Fonseca, Autarca local, estiveram presentes muitos convidados e amigos. João Paulo Fonseca enalteceu o momento por ver concretizado o desejo de Manuel Carvalho de se lançar na escrita e de apresentar o primeiro fruto na sua terra, de que tem sido embaixador por esse mundo fora, como referiu o Autarca.

A apresentação do livro coube a Augusto Azevedo que abordou o percurso de vida de Manuel Carvalho e realçou a coragem que o amigo de muitos anos teve para se lançar na aventura da escrita. Na intervenção fez ainda uma viagem por temas e valores que a história de Os Gémeos põe em evidência, como sejam a importância da solidariedade, do sentido de família e de todo um conjunto de situações relacionadas com a condição do ser emigrante.

Por seu lado Manuel Carvalho agradeceu o apoio e o carinho da Câmara Municipal, das gentes de Armamar e dos amigos neste momento particularmente importante, destacando ainda o papel especial que a sua família tem desempenhado ao longo da sua vida.

Os gémeos falam da história de dois irmãos que emigram para França e das aventuras e desventuras que a vida lhes proporciona. Poderão talvez ver-se no livro alusões ao que o próprio autor, também ele em tempos emigrante, viveu.

Os gémeos é uma publicação da Chiado Editora.

15/12/2017