Entrada > Áreas Atuação > Ação Social > CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens

CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens

Dia da CPCJ de Armamar - 6.ª edição

Em 2016 a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens organiza o Dia da CPCJ. Um evento que no próximo dia 4 de setembro conhece a sua sexta edição e revela a maturidade não só desta "festa", mas também da atuação da CPCJ de Armamar na concretização dos seus objetivos.

O dia será preenchido com momentos que permitam um maior contacto das crianças e jovens com adultos e seus educadores, promovendo assim a convivência inter-geracional, com o foco na partilha de afetos . Haverá jogos, palhaços, insufláveis, teatro e expressão dramática, danças tribais e um concurso de vozes juvenis.

Tal como em anos anteriores terão lugar também as Jornadas Técnicas. Estas acontecem na sexta feira, dia 2 à tarde no salão nobre do edifício da Câmara Municipal de Armamar.

O tema é "Infância e Juventude: Vulnerabilidades e contingências do desenvolvimento - Intervenção diferenciada". Em torno desta temática desenrolam-se duas comunicações: a primeira sobre os primeiros socorros em pediatria e a segunda "Quem vê corações... as emoções e necessidades da criança e/ou jovem especial". Haverá lugar ainda a um momento de debate entre os participantes.

icone-download

• Clique aqui para ver as fotos do Dia da CPCJ 2016

Dia dos Avós - 26 de julho de 2016

banner dia avos 2016

Comemorar o Dia dos Avós é uma iniciativa de prevenção promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Armamar em parceria com a Câmara Municipal.

Pretende chamar a atenção da população para o valor da família alargada como uma extensão do apoio parental e como núcleo vital da sociedade, valorizando-se para o efeito os seus direitos e responsabilidades, ou seja, destacando os avós como elementos essenciais na educação infantil, nomeadamente, para a estrutura emocional da criança. Para tal, preparou-se um dia especial de convívio familiar, repleto de actividades de partilha de: afectos, experiências e mensagens interessantes.

icone-download

CPCJ de Armamar promoveu a 5.ª Edição do Dia da CPCJ